quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sessão "Pronto, Falei!"

Pra quem acompanha o blog ou pra quem costuma ler minhas postagens no facebook, aí está mais um "Pronto, falei!". Pra quem não conhece, é onde expresso minhas opiniões pessoais sobre determinados assuntos que julgo pertinente. Então, aí vai:

1- Na semana passada, a Comissão da Verdade, uma espécie de fóro ou colegiado incumbido de investigar crimes contra os Direitos Humanos praticados durante a ditadura militar resolveu que só serão investigados os crimes cometidos pelo regime contra o povo. Isso provocou a ira dos militares e de grupos conservadores e de direita, que alegaram que a Comissão estaria sendo unilateral e, portanto, injusta, já que grupos de esquerda também se utilizaram de violência para combater militares. A estes militares e direitistas eu tenho uma coisa pra dizer: VÃO CATAR COQUINHOOOO!!!! Em 1964 os militares deram um golpe de Estado! Fecharam o Congresso Nacional, revogaram todos os direitos e garantias constitucionais, prenderam, sequestraram, torturaram e mataram pessoas sem mandado e semjulgamento prévio. Tudo isso para manter seus privilégios e regalias. Os grupos de esquerda a quem eles se referem estavam apenas combatendo um Regime que se impôs contra a vontade do povo, pela força! É como se ao povo coubesse apenas aceitar o Regime docilmente... Bom, agora segurem seu B.O.!

2- Mais de 30 favelas pegaram fogo em São Paulo e parece que ninguém está apurando nada. Eu estive na favela do Moinho, e sim, a polícia sitiou a favela e está impedindo, sim, que as pessoas voltem e reconstruam suas vidas naquele local. O que está acontecendo é uma verdadeira limpeza étnica, um verdadeiro "banho de loja" pra inglês ver, com vistas a Copa do Mundo. Na região da Cracolândia, uma grande empresa seguradora tem comprado a preço de banana vários dos imóveis ali situados... Para quê?

3-Porra, Celso Russomano? Sério mesmo?

Pronto, falei!

Um comentário: