quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quer brincar?

É sempre brincadeira...

Na madrugada de segunda-feira um suposto morador de rua, nitidamente alcoolizado e ainda não identificado, foi humilhado, agredido e amarrado à um poste de sinalização de trânsito por alguns jovens na cidade de Lindóia, interior de São Paulo. Um dos rapazes que já está detido disse que era "brincadeira". A vítima, segundo o delegado, é um conhecido alcoólatra da cidade, todos o conhecem e dizem que ele "não faz mal a ninguém". Se não faz mal a ninguém, qual o motivo da "brincadeira"? Motivo: ser o "bêbado" da cidade!

Há dois ou três anos, uma empregada doméstica foi agredia na rua (confesso que não me lembro bem do caso, exatidão da cidade ou do nome da vítima, se algum leitor souber, por favor, cite os detalhes na sessão de comentários). Lembro que era uma empregada doméstica e foi brutalmente agredida. "Brincadeira", lógico. Motivo: os agressores pensaram se tratar de uma prostituta!

20 de abril de 1997, Brasília, o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos foi queimado vivo por cinco jovens da alta sociedade do Distrito Federal. Óbvio que, de novo, "era brincadeira". Motivo: acharam que Galdino era mendigo!

Avenida Paulista, quatro ataques à hossexuais em pouco mais de um mês. Um desses ataques é registrado em câmeras de segurança da avenida, a imagem é mostrada à exaustão e estarrece o país. Motivo: era "viado"!

Detalhe: absolutamente ninguém foi rigorosamente punido por nada disso até agora. Duvido que os de Lindóia serão.

Bom, quer dizer que se for com bêbado, prostituta, mendigo e viado, podemos "brincar" à vontade!!! Liberou geral!!!

E você, se quiser e/ou puder, durma tranquilo, com um barulho desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário