segunda-feira, 13 de junho de 2011

Som da Semana

Salve todas e todos,

Devido ao apagão da semana passada não foi possível postar o Som da Semana na sexta. Falando nisso, semana que vem, a partir da próxima segunda, dia 20, este blog terá um especial de Som da Semana, para por em dia as semanas em que o blogueiro não postou nada porque estava com a mão fraturada, então não percam!!!

Para hoje, temos duas comemorações: em maio, tivemos o centenário do bluesman Robert Johnson (1911-1938), mago da guitarra, um revolucionário do blues que influenciou Eric Clapton, Jack White (The White Stripes), Bob Dylan, Jeff Beck, Rolling Stones, entre outros, e que, segundo a lenda, fez um pacto com o Diabo em uma encruzilhada. Para homenageá-lo, o clássico "Sweet Home Chicago".

A outra comemoração é do aniversário de 80 anos de João Gilberto, o único! Um dos inventores da bossa nova, o controverso e ranzinza gênio de Juazeiro, Bahia, reinventou o jeito de tocar violão, reinventou o jeito de ouvir samba, reinventou a forma de ouvir jazz, reinventou a MPB. Aqui, temos João e a ainda menina Bebel Gilberto, sua filha, com a música que inaugurou a bossa nova: "Chega de Saudade".

Robert Johnson - "Sweet Home Chicago"
http://youtu.be/O8hqGu-leFc

João Gilberto & Bebel Gilberto - "Chega De Saudade"
http://youtu.be/gzxVBXCP1jg

E não percam o especial a partir do dia 20!

Nenhum comentário:

Postar um comentário